quarta-feira, 18 de abril de 2012

PF não encontrou reféns nas propriedades invadidas‎


Jornais da região fizeram questão de publicar que a Polícia Federal não encontrou trabalhadores mantidos reféns nas fazendas invadidas. Uma tentativa de descriminalizar o movimento que trouxe horror a esses trabalhadores no ultimo fim de semana (14-15/04/2012).

Em primeiro lugar a PF chegou muito tarde à região, tendo os fatos das invasões ocorrido no fim de semana, não ha cabimento para os mesmos se deslocarem para o local somente na segunda-feira. Pegaram o final da festa.

Questiono ainda: se a PF esteve na fazenda procurando os reféns e encontrou apenas os invasores. Porque não expulsou os invasores e reintegrou a posse a seus legítimos proprietários?

Em segundo lugar, a PF cumpriu 23 mandados de busca e apreensão de armas em fazendas invadidas em março e mal achou meia dúzia de armas velhas. O objetivo da operação era desarmar os índios para impedir mais invasões. Deu para perceber que não funcionou.

O que se pode perceber é que trata-se de um movimento violento, bem articulado,  organizado e muito bem informado. Os invasores nunca são surpreendidos por ações policiais.

A PF não ter encontrado os reféns é realmente um fato. Mas, tentar descriminalizar o movimento alegando que é mentira que trabalhadores e proprietários tenham sido mantidos reféns é um absurdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário