terça-feira, 9 de novembro de 2010

Demorou mas saiu.

Demorou bastante entre a nossa postagem feita logo após assistir a reportagem da TV Santacruz, e encontrarmos um eco desta notícia na mídia. De sexta, dia 5 até terça, dia 9. Mas, antes tarde que mais tarde. Encontramos duas referencias publicadas hoje à tarde. Uma no Terra e a outra no JC. O interessante é tentar entender como essa notícia chegou tão longe (Terra e JC estão instalados no sudeste), mas não chegou aos jornais de Salvador.



Agora vem uma coisa ainda mais interessante. A fonte do Terra (repare no final da nota, em cinza) é o ATARDE. Tentei encontrar a mesma nota no jornal Baiano, mas sem sucesso. Curioso não é?!

Mas, nos concentrando à notícia surge um fato também interessante:
"Jorge de Jesus Silva, escapou de ser indiciado por informação caluniosa."
Porquê? 

Ah! Lei que vale pra branco (negro, asiático, árabe; quem paga imposto.) não vale para índio não é?!

Ao menos os dois criminosos pagarão por (parte dos) seus crimes. Resta saber quando findará a barbárie que a mais de um mês se instaurou na região. E que por algum motivo, tem o apoio da Polícia Federal. Afinal, se existe um contingente de 30 homens na região, PORQUE NÃO SE CUMPRE A LEI e realizam as reintegrações de posse? Onde lê-se "Força Nacional ocupa área de conflito em Pau Brasil" hoje conclui-se, "há 10 dias forças federais mantém a desordem  e o desmando em Pau Brasil. Afinal, a maioria das propriedades invadidas, além de serem legais, possuem interditos proibitórios e, desta forma, não carecem de fazer pedido judicial de reintegração de posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário