sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Manobra com a mídia

Morreu um dos invasores de terra. José Muniz, de 40 anos, era irmão do “cacique” Nailton, que teoricamente comanda a barbárie instituída nesta região. José sofreu um enfarto e não conseguiu ser atendido a tempo. Porém, a mídiacorreu para noticiar que este teria sido morto por “jagunços” à mando de fazendeiros (no link atentar para o final o ultimo parágrafo).


Desmascarada a causa da morte, os invasores noticiam que jagunços, à mando de fazendeiros teriam bloqueado a estrada, impedindo o acesso do socorro. Porém, quem está na região sabe que quem bloqueou a estrada isolando os municípios de Itajú do Colônia e Pau Brasil foram os invasores, que montam barreiras com pedras e jagunços, travestidos de índios, com armas.

E mais uma vez a mídia corre para apoiar a falsa causa indianista, composta de meia dúzia de mestiços, cercados por ladrões e traficantes da pior espécie, refugiados sob o abrigo de um órgão federal corrupto.

Quero deixar claro que esta nota não pretende festejar a morte de ninguém e que o falecimento de um ser humano, independente do seu carater nos deixa consternados. O objetivo é repudiar o comportamento parcial e vendido da mídia da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário