segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PM surpreende 8 supostos Índios armados até os dentes em Itaju do Colônia

O texto a seguir não é meu, foi retirado da Tribuna de Ibicaraí, mas pode ser encontrado também em jornalsportnews. Estou replicando pois a notícia havia chegado a mim por meio de moradores de Itaju. E a grande mídia não tem interesse em divulgar quem são os “verdadeiros índios”.

Quatro guarnições da Polícia Militar compostas com 20 policiais, que estão resguardando os municípios de Itaju do Colônia, Camacan e Pau Brasil em consequência das invasões de terras em litígios nas regiões conflituosas, surpreenderam na tarde deste domingo (26), oito supostos índios armados com facas, revolveres e rifles na região de Pau Ferro, já nas dependências do Município de Itaju do Colônia.

De acordo com informações policiais, os homens estavam ás margens da Ba-001 quando perceberam a aproximação das viaturas da PM. Alguns deles abandonaram as armas após caírem no matagal. Segundo ainda informações das autoridades, os indígenas estavam pilotando quatro motocicletas tipo Honda Bross, e um deles conseguiu fugir com um dos veículos, enquanto os demais, fugiram a pés por dentro do mato, todos portando armas de fogo. Os policiais não tiveram êxito na busca aos indígenas por dentro do mato, mas ainda assim conseguiram recuperar duas das armas que eles abandonaram no momento em que entraram em fuga. Os veículos e as armas apreendidas, encontram-se á disposição das autoridades policiais do Município de Itaju do Colônia.

No calor de Itaju bandidos disfarçados
fazendo cena. Fonte: Rede Bahia
A região se tornou refugio de fugitivos da lei. Eles pintam a cara, fazem dancinha para a TV enquanto mantêm Itaju em pânico e trabalhadores sem o seu sustento. O comercio da cidade continua não funcionando com medo de ações dos bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário